sábado, 24 de setembro de 2005

Anjos para 3D&T


Anjos (21 pontos)
A+2 (2), R+1 (1), Arcano (4 pontos), Armadura Extra (Calor/Fogo e Químico 4), Clericato (2), Forma Alternativa (Humana e Angelical, 4), Imortal (1), Levitação (2) e Resistência a Magia (1).


Meio Anjos (6 pontos)
Armadura Extra Químico (2 pontos), Clericato (2), Imortal (1) e Resistência a Magia (1).


Kits para Anjos:


Os Anjos depedendo da casta que seja escolhida, pode adotar um kit que seja semelhante a ela. É bom lembrar que essa é uma forma resumida de se colocar os kits, na verdade eles são muito mais que isso. Para maiores informações consulte o RPG Anjos: A Cidade de Prata.


- Anjos/Arcanjos: Guerreiro Comum ou Guardião.
- Querubins: Clérigo de Lena ou Paladino de Lena. (Na forma angelical possuem obrigatoriamente Aparência Inofensiva devido a sua forma infantil)
- Tronos: Bardos.
- Dominações: Espião ou Caçador de Vampiros (Expandido a todos outros Mortos-Vivos).
- Potências: Druida de Alihanna.
- Virtudes: Clérigo de Wynna.
- Principados: Ranger Urbano ou Vigilante.


Fontes:
RPG Anjos: a Cidade de Prata e Trevas 3a. Edição (Daemon Editora)
Dragão Brasil n°s. 29 e 72.

sexta-feira, 23 de setembro de 2005

RPGQuest


http://www.rpgquest.com.br
Uma emocionante mistura de jogo de tabuleiro com RPG, RPGQuest é ideal para iniciar crianças a partir de 8 anos de idade no maravilhoso mundo dos Role Playing Games.

RPGQuest foi projetado com as melhores características de jogos clássicos como HeroQuest, Dragon Quest e First Quest, todos fora de catálogo e esgotados desde o final da década de 90 e que fazem muita falta como porta de entrada para iniciantes em nosso hobby.

Existem disponíveis no mercado até agora dois títulos desta série: Nova Arcádia, que trata de Fantasia Medieval Clássica; e Velha Arcádia, voltada para Mitologia Grega.

(Tirado do site da Daemon)

segunda-feira, 19 de setembro de 2005

Dragão Brasil #114 - Tópico a Tópico

Rating:★★★★★
Category:Other
A Dragão Brasil sob nova fase atinge seu terceiro número e no editorial temos um pequeno preview do porquê da mudança de equipe para a revista.

  • Notícias do Bardo: As notícias de destaque são relativas ao ENnies 2005, A Game of Thrones (White Wolf e Guardians of Order), GURPS Character Assistant, Lançamentos para o futuro de diversas editoras, site oficial dos Reinos de Ferro (Jambô Editora), X3 Zone - evento do RJ, lançamentos da Wizards of the Coast (Eberron - Five Nations, D&D - Weapon of Legacy, Eberron - Explorer's Handbook e D&D - Stormwarck) e a capa do novo Mage: The Awakening.

  • Resenhas: As resenhas são sobre o Primeira Aventura (Editora Mantícora, Sistema Aventura, nota 3/6), Vikings: Guerreiros do Norte - Midgard (Conclave Editora, Sistema D20, nota 6/6), Classes de Prestígio 3.5 (Conclave Editora, Sistema D20, nota 5/6) e Tormenta Módulo Básico (Daemon Editora, Sistema Daemon, nota 3/6).

  • RPG Eletrônico: Há a resenha do jogo Grand Theft Auto: San Andreas (Rockstar Games, PS2/XBOX/PC, nota 6/6). A resenha explica o porquê do jogo ser considerado RPG (ou Adventure), mesmo assim essa matéria pode ser considerada polêmica devido às discussões sobre o jogo no fórum da REDERPG. Outro detalhe interessante é que um dos outros jogos citados na resenha é o Hillsfar e eu cheguei a tê-lo no meu antigo PC 386. Pena que na época não entendia nada de inglês...

  • Entrevista - James Wyatt: Para quem não o conhece, ele é autor dos livros Defensores da Fé, Divindades e Semideuses (será que ele gosta de jogar com Clérigo?), Orador dos Sonhos e Aventuras Orientais, atualmente trabalha principalmente na linha Eberron. E para quem acha que tem problemas RPG-Religião, saiba que ele foi seminarista e se tornou pastor durante dois anos e meio!

  • Literatura - Romances de Dragonlance: Os livros resenhados são Dragões do Crepúsculo do Outono, Dragões da Noite de Inverno e Dragões da Alvorada da Primavera (Margareth Weis e Tracy Hickman, Devir Livraria, nota 5/6). É impressão minha ou deveria ter um romance sobre o verão?

  • Release - Dragonlance: Um release contendo um resumo (mas beeem resumido) da história do cenário.

  • Aventure-se em RPGQuest - O Templo de Surya: Primeira aventura para RPGQuest publicada a cores, possui apenas um nível, o outro terá de ser criado pelo Mestre. Um detalhe, antes que alguém ache que ocorreu algum erro, as salas escuras são para dar um destaque diferente para a sala.

  • GURPS Quarta Edição - O Que Mudou? Primeiramente somos informados sobre a história do sistema, tanto no exterior quanto no Brasil. Depois somos informados das principais mudanças, seja na forma ou no conteúdo do livro. Como exemplo, extinguiram as colunas laterais, substituindo-as por caixas e a regra de cavar buraco está lá, entre outros destaques.

  • Quem é Quem no Mercado D20 - Cenários Tradicionais: Os cenários tradicionais comentados são Kalamar (Kenzer Co.), Blackmoor (Goodman Games), Midnight (Fantasy Flight Games), Dawnforge (Fantasy Flight Games), Conan (Mongoose Publishing), Slaine (Mongoose Publishing), Blue Rose (Green Ronin), The Diamond Throne (Monte Cook), Warlord (Alderac) e Legend of the Five Rings/Rokugan (Alderac).
    O último já tem boa fama no mundo RPGístico, dois são baseados em HQs (Conan e Slaine), Diamond Throne existe na web e em papel, Blackmoor foi o primeiro cenário de RPG no mundo e Blue Rose utiliza o sistema TrueD20 (para quem não sabe é um sistema cujo o único dado usado é o D20) enquanto o Conan e Warlord é OGL. Para o próximo número a idéia é falar de cenários pouco tradicionais.

  • Dicas de Mestre - Enredos: Como criar uma aventura é o mote dessa Dicas de Mestre. Partindo de um pequeno FAQ com três perguntas para pensar no mote e ponto central da aventura. Depois, é discutida a realidade desta. Finalizando, é impressão minha ou o ilustrador ficou na ilustração? Ou seja, o personagem caracterizado é o próprio Alexandre Bar?

  • Aventura - Segredos de Guerra: Para os sistemas Daemon, Storyteller e Ação!!! A aventura pode ser a segunda polêmica da revista, já que mistura demônios com nazistas, lembrando Doom, Castle Wolfenstein ou Wolfenstein mesmo, mas com mais cérebro. Ao que parece a aventura dificilmente acaba em uma seção de jogo e tem grandes chances de durar 3 ou 4 seções.

  • Cenário - Gaia 400X: Cenário que usa o estilo technofantasy, segue o estilo dos jogos Xenogears, Phantasy Star (meu primeiro RPG de VG) e Final Fantasy. Ou seja, é fantasia medieval com toques futuristas. A destacar, não existem Clérigos, substituidos por Portadores, que carregam um cristal no qual podem soltar magias com eles. Outro detalhe é que as raças são conhecidas por dois nomes.

  • Estilos de Jogo: O Poder nas Mãos Certas: Dicas de como transformar o personagem do jogo no verdadeiro herói da história, mas destinado principalmente ao Mestre.

  • Vinte Lados - Cenário? Que Cenário? Finalmente respondendo a perguntas, Pozas começa explicando a importância dos cenários (ou a falta deles). O exemplo citado é da construção a partir de uma região, para depois chegar a um mundo. Nas perguntas, Paladino com montaria especial gerando evasão aprimorada e troca de mãos de um ambidestro. Para quem não gostava do logo, este virou uma auto-caricatura do Pozas.

  • CP do Mês - Iniciado do Punho Arcano: Uma CdP feita especialmente para Monges, mas com a capacidade de conjurar magias, há também a habilidade Técnica Arcana na qual é possível ganhar uma técnica extra, "sacrificando" uma magia.

  • Pergaminho dos Leitores: Pessoas que gostaram ou não da revista, dúvida de miniaturas, 3D&T e Lobisomem. Constam também a Barraquinha do Orc e Lendas Lendárias. Na HQ, Ditos & (De)Feitos de H-Minus, autor da capa da aventura de Equinox, com uma crítica social que vem bem ao momento do país.

  • Publicidade: Dois anúncios iguais da Conclave e as novidades são o Sampa RPG Cards, inclusive com uma ficha para cadastro. Pena que o cartaz não anuncie o GURPS Lite 4a. Edição como brinde, o que já está praticamente confirmado e também o da Loja de RPG.com.br da Megaliga de editoras e o anúncio do pessoal que fez a capa, o BigJack Studio de São Paulo-SP e Belo Horizonte-MG.