
Rating: | ★★★★ |
Category: | Other |
Após uma discussão com o dono da banca (veja no tópico sobre o brinde) consegui ver a nova edição da revista Dragonslayer, veja os destaques:
Encontros Aleatórios: Na seção de cartas, relações entre Moreania e A Ilha do Doutor Moreau, jogadoor "experiente" de D&D,
sugestões para adicionar à revista "Barraquinha do Orc" e RPG Eletrônico e o Grimório de Jade mostrando como um Mago Meio Orc é bom para realizar mágicas.
Laboratório do Dr. Careca: Discussão sobre dois temas: Preconceito contra a fusão Animes e RPG e o Encontro (inter)Nacional de RPG.
Review: Nas Resenhas, o Livro dos Níveis Épicos (Devir Livrara, Dungeons & Dragons 3.5, Nota 5/6) e RPGQuest (Daemon Editora, Sistema RPGQuest, Nota 5/6).
Clássicos: O clássico dess edição é a aventura Die Vecna Die! (Tatical Studies Rules, Advanced Dungeons & Dragons, Nota 6/6) que passa em três mundos de D&D: Greyhawk, Ravenloft e Planescape, cujo grande objetivo é derrotar o vilão Vecna.
Sir Holland: A grande dificuldade de dar um presente à namorada, quem mandou não ter colaboração de um grupo?
Exploração - O Teatro de Dante: Um teatro abandonado com uma enorme cratera no meio do palco para aventuras de terror.
Deepgate - Legião Escarlate: Uma espécie de guia para a ilha que pode voar.
Adaptação - Onimusha: Adaptação das armas do game Onimusha, com destaque maior a ser dado a Oni Gauntlet e os benefícios da cor do traje do corvo.
Moreania - Deuses: Apesar de ter sido anunciada como uma matéria sobre Deuses Menores, há também os Deuses Maiores, ampliando o que foi publicado na DS#01. Os Deuses Maiores são A Dama Altiva (Deusa da Natureza) e O Indomável (Deus dos Monstros). Os menores são Barão Samoieda (Deus da Morte), Tamagrah (A Ilha Viva), Champarr (Deus dos Jogos), Sorinda (Deusa dos Piratas), Lamsthu (Rainha dos Massacres), Gojan (Deus dos Bardos e Viajantes) e Holleen (Príncipe da Mentira). Em D&D eles possuem Domínios e em Primeira Aventura eles possuem Poder Concedido.
Aventura - A Ilha Sem Norte: O tema dessa aventura para Ação!!! ou D20 Modern (Para 4 a 6 personagens de 1o. a 3o. nível) é a formação de uma nova ilha ao norte da Austrália. Na verdade, as únicas fichas que possuem é do capitão do navio e dos seres que afetam a ilha.
Chobits - Persocon: Aqui Persocons e NotePersocons é apresentado como Raça para Ação!!! ou D20 Modern. Há também os Talentos Aparência Humana Aprimorada e Firewall.
Chefe de Fase - Vassaghus - O Errante: O grande rival da deusa Tenebra (Tormenta) é um lich que está a procura de um meio de derrotá-la.
Primeira Aventura - Raças: 9 Raças (Até que enfim!) para personagens de Primeira Aventura, 7 vindas de Dungeons & Dragons (Humanos, Anões, Elfos, Gnomos, Halflings, Meio-Elfos e Meio-Orcs) e 3 vindas de Tormenta D20 (Goblins, Minotauros e Sprites).
Observadores: Regras para a criação de personagens Observadores (também conhecidos como Beholders na versão oficial, como não é um monstro licença aberta, teve de usar outro). Há regras para criação de Observadores mais ou menos como um Modelo, seguindo passos, podendo ser somado a algumas variações e mutações. Há também o Modelos Criatura Ocular, para encher de olhos uma criatura e a Classe de Prestígio Servo do Grande Olho, uma sociedade secreta governada por um enorme Observador. Como destaque essa matéria (e a capa) possui uma ilustração que seria usada na versão nacional d'O Guia Completo dos Beholders que seria lançado pela Mantícora, que agora não mais sairá, ao menos não por essa editora.
Dragon's Bride - Lugar na Matilha: Na terceira parte temos o Koi conhecendo a irmã de Dafnia, Tuna e o amor entre Dafnia e Lorde Betta.
Publicidade: De novidade, propaganda da Rika Comics Store (gibiteria) e da Super Comics (escola de quadrinhos) ambas de São Paulo e um anúncio todo em preto escrito "Em breve - O maior lançamento de todos os tempos! Aguarde...". Eu acho que esse anúncio não deve ter nada a ver com RPG.
O Brinde: Para Sampa vem a D20 Saga#0 em conjunto com a revista e isso me levou a uma discussão com o dono da banca devido ao fato de ter dois preços apregados (R$6,90 e R$14,90) até mostrar para ele qual revista tem o valor certo, demorou... Seria melhor a editora na próxima vez ocultar o preço e como já tenho essa revista, deixei a minha ainda plastificada.
parece-me que essa vale ser comprada.
ResponderExcluir