domingo, 22 de janeiro de 2006

domingo, 8 de janeiro de 2006

Sudoku Online


http://sudoku.hex.com.br/
Sudoku, por vezes escrito Su Doku, (Em japonês: 数独, sūdoku) é um puzzle de colocação de números. O objetivo do puzzle é a colocação de números de 1 a 9 em cada uma das células vazias numa grelha de 9×9, constituída por 3×3 subgrelhas chamadas regiões. O puzzle contém algumas pistas iniciais. Cada coluna, linha e região só pode ter um número de cada um dos 1 a 9. Resolver o problema requer apenas raciocínio lógico e algum tempo.

Fonte: Wikipedia.pt

quinta-feira, 5 de janeiro de 2006

Dragão Brasil #116 - Capa: Vikings

Rating:★★★★
Category:Other
Nessa edição, o destaque é dado aos títulos D20 da Conclave, assim como a bela capa da revista, além da estréia do desconhecido e misterioso Demóstenes discutindo a história do mercado do RPG.

  • Notícias do Bardo: Últimos Lançamentos da Wizards em 2005 (Adesivos para carro, Three-Dragon Ante, Special Edition Dungon Master's Guide, D&D Races Gift Set, Fantastic Locations: Fane of the Drow, Fantastic Localizations: Hellspike Prison, Magic of Incarnum, Magic of Eberron, Heroes of Horror, Champions of Valor e Spell Compedium), Dragão Brasil no orkut, RPGQuest3 - Cavaleiros Templários e 10 Anos de Arkanun, GURPS Banestorm e GURPS Powers, Últimos Lançamentos da Devir (Forgotten Realms: Crenças e Panteões, Forgotten Realms: Monstros de Faerûn, Horizonte Profundo e Anachorism), Homenagem a Keith Parkinson, Tormenta D20: Guia do Mestre e A DB Quer Ouvir Você.

  • Resenhas: Os livros resenhados são Dragonlance: Cenário de Campanha (Devir Livraria, D20 System, Nota 4/6), Legado de Nosphoros (Conclave Editora, Clavius e Ação!!!, Nota 4/6) e Warcraft: Livro de Monstros (Devir Livraria, D20 System, Nota 5/6).

  • Romances: O livro resenhado é a Estilha de Cristal (RR Salvatore, Devir Livraria, Nota 5/6), romance do cenário Forgotten Realms. Amplie seus Horizontes: Leonel Domingos sugere as Crônicas de Nárnia (os romances).

  • Card Game Brasil - Regionais de Yu-Gi-Oh! No artigo escrito pel'A Torre o destaque são os torneios regionais de Yu-Gi-Oh! sendo que o primeiro será dia 07/01 na Pendragon em Brasília.

  • Movimento Browniano - Hidden City: Na estréia do misterioso Demóstenes, que lida "há 20 anos trabalhando com o RPG" (1985? Quem será? Será brasileiro?) há a história da criação da Wizards of the Coast, dos direitos de Pokémon TCG e a criação da Hidden City. Os destaques são Peter Adkinson e Richard Garfield, citados várias vezes. Pelo visto a seção substitui a entrevista, rejeitada na pesquisa da DB.

  • Aventure-se em RPGQuest - A Busca pelo Cálice de Knossos: A aventura faz a contraposição entre o RPGQ1 e RPGQ2, usando o mapa da praia do RPGQ2 e a masmorra do RPGQ1, além do rio disponível em netbook.

  • Release - Crônicas de Avalon - O Começo: A introdução ao livro destaca as principais alterações que o livro faz, além dos bônus dedicados aos reinos e aos povos. Há também duas Classes de Prestígio: Sacerdotisa e Cavaleiro Britânico.

  • Conto - Luar no Mississipi: A volta da seção traz a "primeira vez" de uma pessoa que se torna vampiro, nesse caso, em Nova Orleans.

  • Mini-Cenário - Nova Orleans: O artigo tem dados sobre a história da cidade e vampírica, como o Mardi Gras, o carnaval local, além dos NPCs vampiros e seus clãs: Brujah (Jackie), Gangrel (Nyamekye), Malkavian (O Pierrô, Primogênito Malkaviano; King Bolden, o rei do Jazz), Nosferatu (Bertrand, Algoz de Nova Orleans), Toreador (Ferdinando, Ancião Toreador; Constance, Primogênita Toreador; Johnson, o Príncipe), Tremere (Guido, regente e primógeno Tremere; Kate; Mark Leblanc), Ventrue (Lord Gloucester, Líder e Ancião Ventrue; Lafite, Primógeno Ventrue e Xerife de Nova Orleans) e Seguidores de Set (Marie Laveau, a rainha do Vodu) num total de 14 personagens.

  • Aventura - A Fonte de Mimir: Longa aventura de 12º nível no qual enfrentará vários desafios, inclusive vários Gigantes no qual os jogadores irão buscar a fonte do título e ainda prefazem o caminho de volta, que terá continuação na DB#117.

  • Dicas de Mestre - É Guerra!!! A seção descreve as batalhas de RPG dando destaque às acontecidas em Senhor dos Anéis, há a sugestão de usar batalhas de miniaturas também.

  • Vinte Lados: Dessa vez não está respondendo cartas (Tá, e-mails). Ele traz o Monstro Dragão Corcel, usado em Dragonlance e também há dicas sobre Modelos de como criar um Balrog do Senhor dos Anéis e Henry Jekyll/Edward Hyde d'o Médico e o Monstro usando exatamente Modelos!

  • Pergaminho dos Leitores: A sombra de um outro personagem assombra Beltan, há dúvidas de Vikings, encontros no RJ, mini-cenários e dúvida de Vampiro: A Máscara. Nos quadrinhos, Ditos & (De)Feitos especial de Natal.
  • terça-feira, 27 de dezembro de 2005

    RPGQuest 3: Templários

    Rating:★★★★
    Category:Books
    Genre: Entertainment
    Author:Ronaldo Barata, Marcelo del Debbio e Alexandre José Garzeri
    Em 6 meses foram lançados três livros para RPGQuest, além de dois boosterpacks e vários netbooks e aventuras todo mês na revista Dragão Brasil. A novidade desse é o tema: Templários e Sarracenos, cujo tema já havia sido abordado no livro Templários da mesma editora em 2000, mas para o sistema Daemon. Nesse livro, temos duas estréias na editora: Alexandre José Garzeri e Pietro Antognioni, o primeiro é terapeuta holístico especialista no tema que deu uma palestra sobre o assunto no XIII EIRPG, enquanto Pietro, vencedor do concurso de ilustrações do RPGQuest, foi o responsável por todas as ilustrações, enquanto o Barata, ilustrador das outras edições, ficou com a função de colorizar as ilustrações e também como diretor de arte.

    O livro, tal qual o segundo começa com publicidade, principalmente de livrarias em vários estados do Brasil, na parte de créditos e agradecimentos um aviso curioso, mas necessário: Esta é uma obra de ficção: Ogros não existem! Na introdução, ficamos sabendo que ele é um suplemento para os outros dois RPGQuest e que a região que se situa não é a Terra e sim um lugar situado no Reino de Nova Arcádia chamada Languedoc semelhante ao sul da França Medieval.

    A seguir, vem a parte de background, com o texto de Alexandre Garzeri, abrangendo 10 páginas, começando com a lenda do Santo Graal, a távola redonda e a sua simbologia, sendo os principais descritos: o cajado do Mago Merlin, relativo ao fogo, a espada Excalibur relativa ao ar e o cálice sagrado, relativo a água, andando um pouco chegamos a busca do Santo Graal. O texto a seguir é sobre Toulouse falando do massacre no Languedoc que esta era a sociedade cristã mais avançada da época, este anunciado pelo papa Inocêncio III e durou 35 anos, dentro desse texto há a citação do Nobre de Foix que é uma das Classes do jogo. Mas a primeira Classe a ter um capítulo próprio é o Catarismo de aonde surgiu o termo gnose que significa conhecimento, este muito usado hoje em dia, eles também cuidavam da guarda do Santo Graal e de um grande segredo que efetivou o massacre de Languedoc. A próxima classe a ser descrita é o Priorado de Sião ou Monastério do Sinai que nasceu com três objetivos a cumprir e tentou cumprí-los em sangue e espada. Os Cavaleiros do Santo Sepulcro, criado pelo mesmo que fundou o Priorado que tinham como objetivo defender o túmulo de Cristo e dos peregrinos que o visitavam e que tinha como mistério maior a guarda do Santo Sudário. Os Hospitalários que tinham outros dois nomes, Cavaleiros de São João e Cavaleiros de Rodes, eram divididos em eclesiásticos, cavaleiros e subalternos, dedicados a cuidar do próximo tal como Jesus Terapeuta. Os Templários são o destaque do livro e dão título a este que realizaram escavações em Jerusalém no sécuo XII e eram excelentes guerreiros e quase foi extinta em 1314 com a morte de Jaques de Molay, mesmo com isso, a organização continua viva até hoje. Os Teutônicos eram conquistadores de terras tidas como selvagens e também conquistaram a arca da aliança. No fim, apoiaram Martinho Lutero.

    Continuando, segue o capítulo de criação de personagem, a partir dos atributos, depois há as Classes diviidas em Cavaleiros (podendo ser Cátaro, Cavaleiro Templário, Cavaleiro do Priorado de Sião, Cavaleiro Hospitalário, Protetor do Santo Sepúlcro, Cavaleiro Teutônico e Nobre de Foix), Sarraceno (Mago Sarraceno, Sarraceno e Hassassin) e Cultista (Inquisidor e Cultista), O livro recomenda que a parte iniquisitória fique como PdM. Há duas Habilidades Especiais novas: Controlar Mortos-Vivos e Exorcismo e 1 Perícia novas: Heráldica que é o estudo dos brasões e nobreza. A propósito, não há Raças, mas é possível a mistura com qualquer outra Raça ou Classe de qualquer outro RPGQ. A lista de armas e equipamentos e o capítulo Testes e Combates não sofreram modificações, apesar de não ter magias.

    Mesmo não tendo regras para Magias, este suplemento trás 10 novas Magias que vão do 2º ao 4º nível dentro dos monstros, aliás o destaque nesses monstros são vários demônios e vários mortos vivos, além de versões inimigas das Classes citadas acima. Os destaques são os apelões Daemon que garante 600XP e o Dragão Negro que valem 1000XP, do outro lado, matar um Monge Cátaro ou Parfait valem -100XP enquanto o Protegido vale -1000XP! Sim, pontos de experiência negativos. Temos outras apelações, as Lendas que não podem substituir os comandantes e só pode possuir um por grupo em Batalhas de Miniaturas, eles são pessoas que realmente existiram: St George, Sir Godfroi, Sir Heinrich, Sir Hugues, Sir Jacques e St Patrick. No final do livro, informações das relíquias (Idéias de aventuras) e como funciona o mapa do castelo e um mapa da Europa em 1304, maior do que o do RPG Templários.

    No geral, o livro está com qualidade muito boa e possui muitas referências ao Código da Vinci que parece ser o caminho da linha Trevas/Arkanun a partir de agora. As ilustrações do Pietro são muito boas e transmitem o clima, principalmente as que estão em preto e branco. o problema é que faltou na parte histórica mais informações sobre os sarracenos, coisa que pode ser solucionada com o outro Templários. É uma boa ter os dois anteriores para jogar junto com esse, para uso de props do RPGQ1 e mais terreno com o RPGQ2. Agora, com licença que minha mãe quer ler esse livro por causa do Código da Vinci.

    segunda-feira, 26 de dezembro de 2005

    Retrospectiva RPG 2005

    Esse ano foi contubardo, principalmente no que se diz em relação a revistas, trio saindo da Talismã, abrindo revistas novas que pararam de ser lançadas em Setembro e desde então, sem notícias novas etambém tivemos a REDERPG assumindo a Dragão Brasil. Nos livros, os destaques foram o RPGQuest da Daemon Editora, os suplementos capa dura para Dungeons & Dragons da Devir e os cenários baseados em locais que ainda não tinham sido explorados na Conclave Editora.



    Editoras
    Os lançamentos (ou relançamentos) do ano, além de projetos editoriais:


  • Comic Store Editora: (www.rpg.com.br)
    A Comic Store só lançou um livro para OPERA: O Mais Longo dos Dias sobre a segunda guerra mundial. Além dos quadrinhos The Long Yesterday do cenário Intempol.


  • Conclave Editora: (editora.conclaveweb.com.br)
    A Conclave teve seus lançamentos iniciais durante o EIRPG: O Guia de Classe de Prestígio 3.5, uma nova versão do livro lançado ano passado e para Crepúsculo, Legado de Nósphoros. Mas o grande destaque da editora foram os novos cenários: Vikings: Guerreiros do Norte e Crônicas de Avalon - O Começo, ambos para D20 e envovendo mitologia viking e mitologia celta e rei Arthur, respectivamente.


  • Daemon Editora: (www.daemon.com.br)
    A Daemon teve um grande ano, cujo início foi dado com Jyhad - A Guerra Santa sobre mitologia judaica e islâmica. Para o EIRPG, houve o lançamento de Tormenta Daemon, uma reedição do Tormenta 3E. Mas o grande destaque do ano da editora foi o RPGQuest, jogo de miniaturas sendo possível colecioná-las, além de possuir regras para batalhas de miniaturas. No EIRPG foi lançado o primeiro volume, RPGQuest: Nova Arcádia sobre mundos medievais contendo um tabuleiro modular para montagem de masmorras, em outubro o lançamento foi RPGQuest: Velha Arcádia contendo um mapa de praia e outro de estrada, em dezembro foi lançado o RPGQuest: Templários sobre os cavaleiros Templários também com dois mapas: Um castelo e um campo de batalhas.


  • Devir Livraria: (www.devir.com.br/rpg)
    - Dungeons & Dragons: Completando os módulos básicos é lançado o Livro do Mestre 3.5 e os suplementos Livro dos Níveis Épicos, Aventuras Orientais e Manual dos Planos e a aventura Horizonte Profundo. Para Forgotten Realms Rios de Prata, Crenças e Panteões e Monstros de Faerun.
    - D20 System: Para Warcraft, Warcraft Livro dos Monstros e Warcraft Livro do Mestre. Para Dragonlance, Dragonlance Cenário de Campanha
    - GURPS: Para GURPS, o lançamento foi o GURPS Lite 4ª Edição distribuído no Sampa RPG e na revista Dragão Brasil nº115.
    - Romances Foram lançadas A Estilha de Cristal e A Lendária Hy-Brazil.
    - Senhor dos Anéis RPG: O único lançamento do ano foi Mapas da Terramédia Volume 2.
    - World of Darkness: De módulos básicos, Lobisomem 3ª Edição e Changeling: O Sonhar, além do Romance do Clã Setita. No fim do ano aconteceu uma enquete sobre o futuro do Mundo das Trevas na editora.


  • Jambô Editora: (www.jamborpg.com.br)
    A Jambô começou o ano lançando o Counter Collection - Cidades e Subterrâneos, uma coleção de counters premiadas lá fora do artista brasileiro Claudio Pozas. No EIRPG (mesmo sem stand) o lançamento foi Tormenta - Guia do Jogador v.3.5, versão atualizada do Tormenta D20. No fim de ano, Tormenta - Guia do Mestre 3.5 e o primeiro de uma série de livros com 32 páginas Tormenta - Academia Arcana.


  • Editora Mantícora: (www.manticora.com.br)
    A editora começou o ano anunciando o fim da D20 Saga e teve seus lançamentos durante o EIRPG: A revista Dragonslayer (3 edições/8 possíveis) que abrangia D20 System, Primeira Aventura (cujo nome beta era Primeira Aventura!!!) e Ação!!! Houve também o lançamento do Primeira Aventura: Guia do Jogador e Primeira Aventura: Guia do Mestre que era uma versão mais simplificada que o Dungeons & Dragons que usava uma das sugestões de classes do Unearthed Arcana e Habilidades de Classe convertidas em Talentos. Houve também a primeira aventura da pentologia de aventuras: Relíquias de Brachian - O Forte do Leão. No fim do ano, uma parceria com o CEL*LEP, Ajude a Salvar John Carter! um jogo exclusivo.


  • Mythos Editora: (www.mythoseditora.com.br)
    A Mythos entrou no RPG em agosto com a revista RPG Master (2 edições/5 possíveis) dedicada ao sistema RPG Master, que seria uma remodelagem do 3D&T com toques de Primeira Aventura e RPGQuest.


  • Editora Nexus: (www.nexusrpg.com.br)
    A primeira editora de RPG nordestina do Brasil teve como primeiro lançamento o seu sistema genérico Nexus D6 e um site com vários netbooks para o sistema.


  • Riachuelo Games: (www.riachuelogames.com.br)
    A Riachuelo Games dedicou-se principalmente aos eventos no RJ e em netbooks para o Cruz de Ferro, no fim do ano a grande notícia foi ela ter adquirido os direitos do wargame Mare Nostrum.


  • Editora Talismã: (www.dragaobrasil.com.br)
    O único lançamento em livro da editora foi Holy Avenger 3D&T. Agora, a revista da editora, Dragão Brasil (6 ou 7 edições/12 possíveis) começou o ano com o trio Tormenta e um preview do Primeira Aventura, logo depois uma pausa de 4 meses e a REDERPG assumiu a revista na DB#112, lançada durante o EIRPG. Além da série normal, foram aproveitadas as muitas sobras de livros na DB#114 com Libertação de Valkária e Ação!!! grátis e as DBs encardenadas. Em Novembro, uma enquete no fórum da REDERPG para os leitores decidirem os rumos da revista.


  • Editora Viu: (www.editoraviu.com.br)
    A Viu só teve um lançamento esse ano: Mítica: Desbravando o Oriente que aborda principalmente a religião de Lieh lançado durante o EIRPG.


  • Zouk Editora: (www.zoukeditora.com.br)
    A Zouk não é propriamente uma editora de RPG, mas lançou o RPG Educacional O Livro das Lendas com sistema próprio.



    Eventos
    Esses são os eventos que foram realizados durante o ano de 2005, seja de RPG, Anime ou wargames. Talvez faltem alguns, mesmo assim tivemos muitos.


  • Amazonas: 1º Encontro RPG Manaus, Feira de Livros do SESC e RPG em Manaus.

  • Distrito Federal: Anime Sunday, Kodama.

  • Espírito Santo: I Encontro AJIEES, Encontro Phendragon de Interpretação e Estratégia.

  • Minas Gerais: III Encontro CÓDE-X de RPG, II Encontro Letraviva de RPG, X Encontro de RPG de Viçosa, UAI! Play 2005.

  • Paraíba: RPG & Cultura.

  • Paraná: XIII Encontro Internacional de RPG - Curitiba

  • Rio de Janeiro: Anime Family, 2º campeonato Carioca de D&D Miniatures, Dragão Brasil na Metrópolis, Encontro de RPG na Point HQ), 1º Encontro Mensal RPG Zone, Encontro RPG no Bob's, Encontro RPG no Bob's com a Conclave, 2º Encontro RPG e Cultura, 1º Espaço Cultural de RPG e Magic, Lançamento Crônicas de Avalon (Rio), RPG e Wargame na Gibiteria, Wargamecon 2005, War Road Show Cruz de Ferro, X3 Zone.

  • Rio Grande do Sul: AnimeXtreme.

  • São Paulo: XX ABC Fiction, AnimABC 2, Anime Friends 2005, Aniversário MegaCorp - 6 anos de Estrada, 10 anos de Arkanun, Avalon: De Volta à Idade Média, Batalha Campal, BIG RPG VII, Curso da Jogos de Aprender, Dia mundial do D&D, Encontro de Babylon 5, XIII Encontro Internacional de RPG, V encontro RPG Padre Moye, EuAnimeRPG - Festival de Cultura Jovem, FateCon III / MegaCon, Férias Dentro da Escola, 3o Grito RPG, II Hobbitcon, JEDICON São Paulo 2005, Live-Action "Encontro Mundial da Paz...", Live Action "Terror na Galeria de Arte", 21º Live de Camarilla Refúgio dos Ventos, Play Test do The Camarilla em Campinas, RPG e Não-Violência no Fórum Humanista, RPG no CELLEP, RPG Rio Preto XI, RPG na Casa das Rosas, Sampa RPG & Sampa Cards, Workshop RPG & Internet no Centro Cultural Vergueiro.
  • sexta-feira, 23 de dezembro de 2005

    Novas Classes para RPGQuest

    Image hosted by Photobucket.com

    Com a chegada do novo RPGquest chegamos a extraordinária marca de 525 combinações possíveis de Raças, Classe e Sexo. O número é ímpar porquê não existem Ninfa Macho, Amazona Macho e Minotauro Fêmea. Abaixo temos alguns que podem ser usados bastando selecionar uma miniatura sugerida e assumindo-o como sendo dessa Classe. A lista de Habilidades Especiais aparece no fim para localização mais fácil das Habilidades, eles também estão presentes no netbook Batalhas de Miniaturas. Em breve as versões Daemon desses kits. Quem sabe um dia a versão D20.


    DUELISTA

    O Duelista é um Gladiador que vive na procura de seu melhor adversário, procurando de vila em vila, de aldeia em aldeia, sempre procurando um lutador que possa derrotá-lo em combate.
    Nem sempre essa busca é fácil, pois muitos adversários são medíocres, não representando o desafio esperado, o que o fazem migrar para outra aldeia buscando novo desafio. Quando o grande desafiante é finalmente encontrado e o Duelista perde, ele se prepara para um próximo combate, tão poderoso quanto.
    Miniatura Sugerida: Bárbaro (RPGQ1) e Aventureiro (RPGQ2). Fiscamente o Duelista lembra mais um Bárbaro que um Gladiador. Alguns, vindos de aldeias mais desenvolvidas lembram o Marinheiro (RPGQ2) com roupa mais chique e armadura mais elegante.





    PVs iniciais: 12 + 2x bônus de CON
    Perícias de Classe: Acrobacia, Cura, Montaria e Rasteio (todas em nível Bom) e escolha uma entre Escalar, Natação ou Sobrevivência (Nível Bom).
    Armas: Escolha três armas em nível Bom.
    Habilidades Especiais: Inimigo Predileto, Perícia Adicional ou Pontos de Vida.
    Escolha uma delas em nível Normal.



    GUARDIÃO DO TEMPLO

    A grande maioria dos Clérigos e Paladinos acreditam que tem uma missão a cumprir no mundo e para alguns essa missão é cuidar do templo de seu Deus.
    O Clérigo, recebendo essa missão, passa a cuidar do templo, fazendo oferenda ao Deus todos os dias e protegendo o templo de todas as invasões possíveis.
    Alguns contam com o poder de transportar a batalha para outros lugares, sumindo por um tempo e voltando logo depois, surpreendendo a quem estiver assistindo a batalha.
    Miniatura Sugerida: A idéia inicial do Guardião do Templo era ser uma Classe de Prestígio para Clérigos e Paladinos. Então nada mais sugerido para eles que o Clérigo (RPGQ1 e RPGQ2) e Paladino (RPGQ2). Além de qualquer personagem do RPGQ3, podendo ser Cátaro, Hospitalário ou Templário.






    PVs iniciais: 10 + 2x bônus de CON
    Perícias de Classe: Armadilhas, Meditação e Religião (todas em nível Bom).
    Armas: escolha 2 armas no nível Normal.
    Habilidades Especiais: Abençoar, Afastar Mortos Vivos, Ataque Furtivo, Exorcismo, Inimigo Predileto ou Pontos de Vida.
    Escolha um deles em nível Normal.
    O Guardião do Templo começa o jogo com 3 Pontos de Focus para gastar nos Caminhos que Desejar e 1 Ponto de Magia (mais o bônus de INT). O Guardião do Templo pode conjurar 2 rituais por dia.



    HERÓI DA ALDEIA

    Muitas aldeias não têm como montar um exército para evitar as invasões que podem ocorrer, então algumas crianças são enviadas para o treinamento em vários lugares do mundo, voltando adolescente pronto para proteger a sua aldeia e aguardar os desafios que irão surgir pela frente.
    Miniatura Sugerida: Bárbaro (RPGQ1), Aventureiro (RPGQ2) e Caçador (RPGQ2). Tão maltrapilho quanto o Duelista ele geralmente vem de aldeias pequenas, não tão bem financeiramente quanto os outros, a vestimenta do personagem se assemelha a Profissão que ele adotar.





    PVs iniciais: 12 + 2x bônus de CON.
    Perícias de Classe: Furtividade, Idiomas (escolha um), Natação, Profissão, Rasteio e Sobrevivência (todas em nível Bom).
    Armas: Escolha três armas em nível Bom. Habilidades Especiais: Esquiva Sobrenatural, Movimento Rápido ou Pontos de Vida.
    Escolha um deles em nível Normal.


    Habilidades Especiais

    Abençoar (Guardião do Templo)
    RPGQuest: Velha Arcádia, RPGQuest: Nova Arcádia e RPGQuest: Templários

    Afastar Mortos Vivos (Guardião do Templo)
    RPGQuest: Velha Arcádia, RPGQuest: Nova Arcádia e RPGQuest: Templários

    Ataque Furtivo (Guardião do Templo)
    RPGQuest: Velha Arcádia, RPGQuest: Nova Arcádia e RPGQuest: Templários

    Esquiva Sobrenatural (Herói da Aldeia)
    RPGQuest: Velha Arcádia, RPGQuest: Nova Arcádia e RPGQuest: Templários

    Exorcismo (Guardião do Templo)
    RPGQuest: Templários

    Inimigo Predileto (Duelista, Guardião do Templo)
    RPGQuest: Velha Arcádia, RPGQuest: Nova Arcádia e RPGQuest: Templários

    Movimento Rápido (Herói da Aldeia)
    RPGQuest: Velha Arcádia, RPGQuest: Nova Arcádia e RPGQuest: Templários

    Perícia Adicional (Duelista)
    RPGQuest: Velha Arcádia, RPGQuest: Nova Arcádia e RPGQuest: Templários

    Pontos de Vida (Duelista, Gardião do Templo, Herói da Aldeia)
    RPGQuest: Velha Arcádia, RPGQuest: Nova Arcádia e RPGQuest: Templários

    quarta-feira, 21 de dezembro de 2005

    Lemon Amiga


    http://www.lemonamiga.com
    A mesma produtora do Lemon 64, este tem sua versão para Amiga também, segundo alguns, "muito melhor que videogame"

    O jogo da foto é Hugo På Nye Eventyr, dinamarquês, se lembram do programa do Hugo? Pois é, esta é uma versão para computador exatamente igual ao da televisão.