sexta-feira, 19 de setembro de 2008

220 Datas para o Fim do Mundo!!! E contando!


http://www.bible.ca/pre-date-setters.htm
Esse site possui as datas que diziam que o mundo iria acabar, indo de 44dC quando Theudas considerou-se Messias e levou 440 pessoas para o deserto aé 2047, designado pela Igreja de !BLAIR!
Para esse ano estava prevista para 17/04

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

[Terra Oca: Criptozoologia] Mothman (Homem Traça)

Nome variante: Birdman (Homem-Pássaro)
Locais de aparição: Vale do Rio Ohio em Virginia Ocidental e Gallipolis, Ohio. Também apareceu em Salem e St. Albans na Virginia Ocidental, Lowell en Ohio, Maysville em Kentucky. Chernobyl (UCR) antes da explosão da usina nuclear, no dia 11/09/2001 passando perto do World Trade Center e em diversas observações de UFOs.
Aparência: Ele tem entre 1,50 e 2,10m de altura, corpo avantajado, de cor cinza ou marrom, asas grandes recolhidas nas costas, pernas humanóides e olhos vermelho-cintilantes, como faróis hipnotizantes. O maior estudioso do episódio Mothman (O Homem-Mariposa), John A. Keel, escreveu que no mínimo 100 pessoas viram esta criatura nos anos de 1966 e 1967.
   Segundo testemunha da época, o Homem-Mariposa andava de um jeito arrastado e manco e emitia um som esganiçado. Sua cabeça, de tão pequena, parecia enterrada no tronco. Tinha olhos grandes, vermelhos e cintilantes. As asas pareciam de morcego, mas não batiam quando ela voava: "...subia direto para cima, sem bater asas, como um helicóptero, e emitia um zumbido mecânico durante o sobrevôo..."
Aparições: Na primeira metade do século XX, um pássaro enorme com envergadura de 3,6m e penas verdes escuras são vistas ocasionalmente em torno dos rios Ohio e Kanawha Rivers na Virginia Ocidental.

   Os casais Roger e Linda Scarberry e Steve e Mary Mallette estavam dirigindo próximos a um local chamado "TNT area" um antigo depósito de munição da 2ª Guerra Mundial situado em Point Pleasant, Virginia Ocidental em 15/11/1966 quando encontraram uma figura humanóide 2,10m com grandes olhos vermelhos brilhantes. Scarberry acelerou seu Chevy, mas a criatura abriu suas asas e os perseguiu a 160km/h, em velocidade máxima até os limites da cidade. Ele não bateu suas asas em nenhum momento.
    Em 26/11/1966, Marvin Shock e Ewing Tilton observaram quatro pássaros enormes por muitas horas durante a luz dia que voaram em torno de árvores no próximo a Lowell, Ohio. Eles tinham entre 1,20m e 1,5m de altura com envergadura de 3m. Os seus peitos eram em cor cinza carvão, as costas em tom marrom escuro iluminado, as cabeças  avermelhadas e seu corpo magro com cerca de 6 centímetros de comprimento.    Em outubro de 1974, em Elma, Nova Iorque. Keel descobriu uma mulher de Virginia Ocidental que dizia tê-lo visto à noite numa estrada, em 1961, na Área de Caça de Chief Cornstalk, no rio Ohio. Ela contou a Keel que a "criatura era muito maior que um homem. Uma figura grande e cinza. Estava no meio da estrada. Aí, ela abriu as asas e praticamente tomou quase toda a estrada. Parecia um avião pequeno. Depois decolou direto para cima...e sumiu de vista em questão de segundos". Mais relatos de observação nas fotos abaixo.
    Eles foram tema do filme "A Última Profecia" (The Mothman Prophecy) com Richard Gere, de 2002.

3D&T
F1-3 (Perfuração), H1-3, R2-6, A1-5, PdF0-1
Genialidade, Imortal, Levitação, Regeneração, Sentidos Especiais (Todos), Telepatia

RPGQuest
[Extraplanar]
PVs/Tamanho: 15/Médio
FR 1, CON 0, DEX 3, AGI 2,
INT 3, WILL 4, PER 3, CAR 0
Movimentação: 3 casas (solo), 30 casas (vôo)
Ataques: Garras x2 (Bom [+2]) dano 1d6+2
Defesa/Iniciativa: 10/+3
Ambiente: Plano desconhecido
Organização: Solitário ou grupo (1d3+2)
Especial: Aura de Medo [5 casas, WILL 2-4], Elo Telepático [qualquer quantidade desde que enxergue], Enxergar Invisível [10 casas], Enxergar no Escuro [10 casas], Imortal, Interferência Telepática.


Essa foto mostra o Mothman no dia 11 de setembro de 2001. Durante a Tragédia da destruição das torres gêmeas do WTC, este fotógrafo conseguiu captar a sua aparição nos céus de Nova Iorque. E tudo isso em plena luz do dia. (FOTO: © Steve Moran)

Em 15 de dezembro de 1967 aconteceu a tragédia sobre a Silver Bridge sobre o rio Ohio, EUA, na localidade de Point Pleasant, onde esta cairia devido à fadiga do seu material quando dezenas de automóveis caíram. Em 2003 houve essa foto na qual um Monthfolk aparece.
Fonte das fotos: Domínios Fantásticos.

sábado, 9 de agosto de 2008

sexta-feira, 18 de julho de 2008

RPGs Gratuitos e Licenças


http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=49647036
Minha nova comunidade de RPG, destinada aos RPGs liberados pelos autores e também aos que são distribuídos de graça pelos autores ou pelas editoras. Futuramente estará disponível um site (wiki) com estes sistemas.

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Sem dados? Free Paper Model Dice!


http://www.puam.be/freedice/
Para quem está sem dados a Free Paper Model Dice te dá, é só imprimir para o sulfite ou outro papel, recortar e colar! Inclui também algumas variações especiais como dado Legend (um d6 com 2 erros e 4 acertos).
(Na foto, um d30 pronto para virar um dado normal)

sábado, 12 de julho de 2008

Rebelião: Ascenção e Queda

Rating:★★★★
Category:Books
Genre: Entertainment
Author:Estúdio Universo Germinante
Rebelião foi o segundo título trazido pelo estúdio Universo Germinante para o sistema Daemon, mas o primeiro criado pelo estúdio, que também disponibiliza tanto este quanto o Maytréia em versão para sistema próprio no seu site.

Rebelião trata de Anjos e Demônios, tal qual Anjos: A Cidade de Prata e Demônios: A Divina Comédia, mas é um cenário diferente e isso vem explicado no capítulo Porticvs: Prolegômeros.

A capa é bonita, com tons amarelo, laranja, preto e branco com três letras na frente e muitas outras atrás, incluuindo símbolos místicos como uma variação do olho de Horus, triângulos, triângulos invertidos e como se o papel já amarelado estando em preocesso de queima. As ilustrações em sua maioria são bonitas, só que a maioria parece ter sido inicialmente colorida e depois a deixaram em preto e branco, todas são ligadas ao ocultismo, mas entre todas uma eu tenho de destacar, à página 27 temos um celta carregando um menir que lembra muito bem o Obelix das histórias do Asterix.

O livro começa com uma carta de um padre russo que havia tido a visão de seres com asas de fogo, logo após vem a Atrium: Introdução que mostra a funcionalidade do mestre e jogadores, a temática do jogo, o mundo em que se passa o o jogo, as famílias que podem ser escolhidas pelos jogadores, os genitores e o armagedon e o que pode ser usado (filmes, revistas, livros) para fazer sentir o clima do jogo, logo após é seguido pelo Livro de Ratsiel, que apresenta uma versão diferente para os primeiros dias da criação do mundo bíblico, essa versão, ao que parece é fictícia, já que não há nenhuma menção na internet em torno dele e também há um pequeno problema de digitação nesse texto, no qual a vírgula vem antes da palavra, sem espaço, quando o certo é palavra-vírgula-espaço-outra palavra.

A seguir vem o capítulo Mvndvs: Ambientação que batiza o ambiente do cenário de retro-futurista no qual deve ser próximo do atual, mas mais sombrio e se prespectivas, bem decadente, com o poder religioso agindo de forma igual a idade média e com a natureza se acabando, o que lembra muito um cenário cyberpunk, a não ser pela religião, já que cenários desse tipo geralmente não a abordam. Há também a história do cenário que teria começado em Tugunska, na qual teria acontecido a segunda rebelião infernal e vai se aproximando cada vez mais na cultura e na manipulação dos Nelfim (sim, no singular) sobre nós, as leis da dita subcultura Nelfin (o que deve dar de idéias para o Mestre aqui...) e que o Nelfim deve ser discreto acima de tudo, assim como ele não morre, mas podem ser destruídos e também como seus inimigos, que serão descritos no futuro, lendas sobre eles e um glossário com termos próprios da subcultura. O capítulo termina com um conto que mostra um Nelfim e sua turma.

O próximo capítulo é o Lex - Regras que trás as regras do sistema Daemon, baseadas no netbook da versão 1.01 do sistema, que continua no próximo capítulo Persona: Personagens que dá a sugestão de uso de estereótipos para os personagens: Guerreiro, Mago, Ladrão, Sacerdote. Caçador e Bárbaro, seguido pela descrição das Linhagens na qual o personagem jogador pode escolher: Visionários, conciliadores e líderes, Percursores, cientistas e workahlcolics, Paladinos, artistas e combatentes, Guerrilheiros, primitivos e individualistas, Bastardos, leais e de firme presença no clã, Veneráveis, observadores e "superiores", Guardiães, paranóicos e distantes, Primais, anti-sociais e rurais e Acólitos, extrovertidos e emotivos. A seguir segue a continuação das regras do sistema, com muitos Aprimoramentos e Aprimoramentos Negativos novos relativos ao jogo como Asas (você tem asas), Aberrante (possui aparência hedionda), dono de "point" (você é dono de bar de grande destaque), sem olhos, múltiplas personalidades, entre outros.

O capítulo Fascoinivm: Manifestos + Rituais apresenta os Manifestos que cada uma Linhagem pode fazer (isso está nas linhas "esferas de influência" e "poderes inatos" de cada um deles), que funcionam da mesma forma que os livros da editora já citados aqui há um outro erro: Consciência aparece como título, mas na verdade ela equivale aos outros (Forma, força, dor, heresia e augúrio), Maná são os pontos de magia. ou seja, o "combustível" para os Manifestos, que podem ser respostos com Clamor, que é um teste de WILL (o atributo Força de Vontade). E ao realizar este Ritual também é necessário um teste de WILL e, sendo que cada um dos Manifestos são classificados em níveis (de 1 a 5) ocupando 23 páginas do livro e finalizando o capítulo, alguns Rituais de exemplo.

O capítulo a seguir, Veterando: Experiência apresenta dois tipos de personagens que podem acontecer após algumas histórias: o super-homem, poderoso demais e o frangote, o personagem fraco e inexpressivo e além disso, há também as regras para experiência para o sistema.

O capítulo Sermo Noster: A Arte de Mestrar aborda como trabalha as formas de mestrar, ou seja, como criar um clima para a ambientação e também como o mestre pode interpretar os personagens coadjuvantes, assim como também dicas de campanhas. O último capítulo do livro, De Bello Nelphico: O Elenco apresenta os personagens não-jogadores mencionadas nas dicas de interpretação no capítulo anterior com o custo em Atributos e Aprimoramentos e por aí caminhamos entre Mortais, tropas de elite, religiosos e entidades espirituais.

O livro é interessante e segue a estrutura dos livros de Storyteller e apesar disso, segue um estilo diferente dos seres descritos em Anjos: ACdP e Demônios:DC. O livro é também de mais fácil digestão e leitura que o Maytréia, visto que um mundo judaico-cristão é mais fácil que entender o hindu. Rebelião é uma boa compra para quem adora cenários relativos a Anjos e Demônios, desde In Nomine, Arkanun/Trevas entre outros e para quem gosta de contos, o livro possui muitos contos de uma página encerrando capítulos, no site do estúdio há pelo menos mais 80 para este cenário, mas há também outros. E para Bienal paulista desse ano, está planejado o primeiro suplemento para o cenário que se chamará Rebelião: Céu e Inferno.

Rebelião: Ascenção e Queda
- Layout/Arte: 5/6
- Texto: 5/6
- Conteúdo: 6/6
Nota Final: 5/6

Jogo: Sistema Daemon
Editora: Daemon Editora
Autores: Universo Germinante (Danilo Faria, Renato Simões, Alex Genaro)
Formato: 152 páginas, capa mole
Preço Sugerido: R$39,00
Idioma: Português